Skip to main content

Comida boa tem temperos no prato

A comida de quem “faz dieta” é sem gosto e sem graça!  Se você já ouviu ou até mesmo falou essa frase leia esse texto até o final porque ele é PARA VOCÊ.

Primeiramente tudo mundo FAZ DIETA! Na verdade dieta é qualquer rotina alimentar que o indivíduo estabelece, não necessariamente para emagrecer, engordar ou tratar uma doença, o que você faz em casa já é dieta.

Bom esclarecido isso, se você decidiu mudar seu padrão alimentar, invista em temperos naturais, certamente você usava temperos prontos com muitos realçadores de sabor e isso dava a falsa impressão que ficava mais gostoso, mas na verdade estava “manipulando suas papilas gustativas” com vários aditivos químicos.

Para você manter o sabor da comida, use cebola, alho, pimenta, ervas de cheiro em suas versões in natura ou desidratadas. Faça o seu próprio sal de ervas, sugiro o uso de limon peper, paprica, cominho, pimentas diversas. Assim sua comida terá um cheiro e sabor incríveis e com certeza você não vai abandonar por um sanduba de rua.

Corre para cozinha e organiza suas ervas em potinhos de vidro (eu adoro reaproveitar os potes de geleia para guardar os meus).

 

Fonte: Nutricionista Kesley Rocha

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *