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Dicas de alimentos para secar para o verão

Sabemos que aquela famosa frase “o verão tá chegando” nos deixa super ansioso (a), né? Nessas horas, não existe milagre, mas vamos dar aquela mãozinha! Separamos algumas dicas de alimentos que podem ajudar a combater aquela gordurinha indesejada e te deixar mais seca para o verão.

 

Gengibre 

O gengibre além de um alimento termogênico, na digestão, ele ajuda a acelerar  o nosso metabolismo. Ele aumenta a temperatura corporal interna, queimando calorias e ajudando a emagrecer. Para conseguir o efeito desejado, deve ser ingerido regularmente. Você pode prepará-lo de diferentes maneiras! Desde refogado, em forma de chá e até mesmo batido com frutas para dar um sabor a mais.

Canela

Assim como o gengibre, a canela também tem função de aumentar a temperatura corporal. Além disso, a canela possui propriedades anti-inflamatórias.  Por ser rica em fibras, ela ajuda a aumentar a sensação da saciedade e também é uma ótima opção para substituir o açúcar no leite, café e chás.

Chá Verde

O chá verde além de ser antioxidante, ele também possui efeito termogênico. Assim como o ingrediente anterior, ele ajuda a aumentar a saciedade e a melhor maneira de consumi-lo, é por meio da erva seca.

 

Óleo de Coco

Apesar da alta quantidade de gorduras saturadas, o óleo de coco pode ser uma boa alternativa para secar. Ele ajuda a emagrecer, melhora a imunidade, traz saciedade, evita a prisão de ventre e ainda por cima, controla o colesterol.

 

Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas podem ser ótimas aliadas para emagrecer saudavelmente. Frutas como morangos, amora, framboesa, mirtilo e cerejas, além das poucas calorias, elas também contribuem na perda de peso. Com a presença da fibra, ajudam no funcionamento do intestino, combatendo o inchaço e aumentado também a saciedade.

 

 

Peixes e Frutos do Mar

Para aqueles que amam peixes e frutos do mar, pode aproveitar para comer bastante! Além de ser uma excelente proteína, eles aceleram a transformação da glicose em energia no organismo, dificultando o acumulo de gordura. Eles também são ricos em ômega 3, que ajuda no combate de processos inflamatórios e na redução de peso.

 

Ovo

Para quem não sabe, a digestão do Ovo é mais lenta, fazendo com que a pessoa demore a ter fome novamente.  Além disso, o ovo é rico em nutrientes, vitaminas e minerais, combatendo o envelhecimento e ajudando na memória.

 

Fonte: Fabiana Justus

Redação: Dr. Diógenes Alcântara – Coordenação e Renata Nagli – jornalista

 



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