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Durma cedo…

Quem já ouviu a expressão “Tá com fome? Vai dormir”. Brincadeiras à parte, mas não é tão simples assim.

A vontade ou a compulsão noturna está relacionada com muitos fatores como estresse, ciclo menstrual, modulação hormonal e falta de planejamento. Esse último, a falta de planejamento, me refiro a falta de organização com suas refeições. Ficar com muita fome em torno de 22h, pode ser um jantar ou mesmo o lanche da tarde mal feito.

Outro ponto que chamo a atenção é o horário de dormir, durma cedo! Tem pessoas que têm o privilégio de fazer seu jantar em torno das 19h, se você é um desses, aproveite e durma cedo. Alguns genes envolvidos com a produção de gordura são estimulados após às 20h ou 21h, não é hora para refeições pesadas, por isso falo tanto de chás e alimentos de baixo índice glicêmico nesses horários.

Se dormir cedo, você não vai ficar procurando coisas para comer à noite. Às vezes nos preocupamos com tantas coisas, queremos fazer tantas coisas e nos esquecemos do simples, do essencial, de uma boa noite de sono. Coloque nas suas metas “dormir cedo”, isso vai fazer muita diferença. Já postamos aqui de chás de camomila com mulungu + própolis para auxiliar no sono. Se você me perguntar agora qual o primeiro passo para um estilo de vida saudável, perda de peso e/ou prevenção de doenças? “DORMIR CEDO”!

Fonte: Nutricionista Kesley Rocha



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