Skip to main content

7 motivos pra você amar rúcula

Não é à toa que a gente sempre vê a rúcula em cardápios de dieta… Além de saborosa, essa verdura adorada pelos brasileiros é praticamente a estrela na mesa de quem não abre mão de uma alimentação saudável. Que delícia uma salada de rúcula bem fresquinha. Como ela já é gostosa, não precisa de muito mais, só limão e um fio de azeite são suficientes para ter um prato maravilhoso.

Se você já gosta, quando souber de tudo o que ela faz de bom para a saúde, vai passar a amar ainda mais a mostarda-persa, nome pelo qual ela também é conhecida, já que faz parte da família da mostarda.

Tem muitos outros, mas vou listar os 7 principais benefícios da rúcula:

  • Previne contra o câncer: Estudos mostram que a Vitamina A e os flavonóides presentes na rúcula podem ajudar a proteger o corpo contra os cânceres de pele, pulmão e bucal.  Também é fonte de fitoquímicos como o sulforafano, que possui excelentes efeitos quimioprotetores e ajuda a combater substâncias cancerígenas.
  • Fortalece o sistema imunológico: rica em vitaminas C, K e A, que oferecem grande suporte ao sistema imunológico.
  • Protege da gripe: tem bastante vitamina C, que além de antioxidante, é ótima para evitar gripe e resfriado.
  • Anti-idade natural: Fonte de antioxidantes, que eliminam os radicais livres causadores de doenças e evitam o envelhecimento prematuro.
  • Funcionamento correto do metabolismo: Presença de vitaminas do complexo B, que trabalham para promover o metabolismo celular, além de auxiliar em atividades como a produção de energia e glóbulos vermelhos, síntese de gordura e muitos outros processos vitais para a saúde.
  • Melhora a visão: Rica em carotenoides, que retardam o processo de degeneração macular, que é quando o centro do campo de visão fica comprometido. Previne da catarata.
  • Ajuda a perder peso: Como tem baixo teor calórico, a rúcula pode ser consumida em grande quantidade, já que não vai comprometer na balança e ainda aumenta a saciedade, evitando que você exagere com o que não pode.

Não é uma maravilha? Então rúcula no prato de quem cuida da saúde e está afim de manter o corpo no shape…

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *